Atualização COVID-19 (Coronavírus)

Insights de saúde

Atualizado em 24 de março de 2020 - O surto de Coronavírus está desafiando comunidades, organizações globais de sistemas de saúde. Aqui está a atualização mais recente sobre como a Baxter está respondendo e fornecendo suporte aos hospitais, profissionais de saúde e pacientes.

"A missão da Baxter é salvar e prolongar vidas, e esse compromisso nos guia em tudo o que fazemos - mesmo quando os obstáculos parecem maiores. Nosso coração se estende a todos os indivíduos e famílias cujas vidas foram abaladas pelo impacto do COVID-19. Nossos medicamentos e produtos essenciais nos colocam na linha de frente dessa pandemia, e nossos funcionários potencializam a nossa capacidade de fazer a diferença. Estamos focados na saúde e segurança dos nossos colaboradores, que estão totalmente comprometidos em atender às necessidades de pacientes, médicos e comunidades em todo o mundo ".

Joe Almeida, CEO da Baxter

Manutenção do fornecimento de produtos: nossas operações globais de fabricação estão em execução nos níveis planejados. Estamos gerenciando proativamente nossos níveis de estoque, estoque em armazéns e opções de transporte, para que possamos agir rapidamente conforme a situação muda.  O aumento da demanda pelos nossos produtos tem aumento e estamos monitorando os padrões de pedidos dos clientes para ajudar a garantir a disponibilidade do produto para todos. Além disso, nos últimos anos trabalhamos para fortalecer e expandir a rede de manufatura, o que nos ajuda a gerenciar situações sem precedentes como essas.

  • Doações para assistência humanitária: por meio da Baxter Foundation, nossa instituição filantrópica, estamos fornecendo o apoio financeiro a vários grupos, atendendo às necessidades de pacientes, profissionais de saúde e comunidades nos níveis local, nacional e global. Isso inclui doações para Americares, Direct Relief, IsraAID, Partners in Health, Project Hope e o Fundo de Resposta de Solidariedade da Fundação das Nações Unidas /OMS da COVID-19.

Nossas contribuições ajudarão a avançar os esforços para gerenciar e mitigar a disseminação de doenças, ativar oportunidades de telemedicina, mobilizar suprimentos críticos para os profissionais de saúde - e muito mais. A Fundação também está apoiando nossos funcionários em todo o mundo que estão fazendo doações pessoais para selecionar parceiros sem fins lucrativos, combinando suas doações 2: 1.

  • Equipamento de proteção individual (EPI): o EPI, como luvas, máscaras e aventais, é muito procurado por profissionais de saúde e empresas como a Baxter, pois nossos procedimentos de controle de infecção exigem que todos os funcionários da manufatura usem EPI durante o trabalho. Trabalhamos em colaboração com nossa rede global de fornecedores para aumentar significativamente a quantidade de EPI disponível para nossos funcionários e parceiros.
     
  • Suporte crítico a prestadores de serviços de saúde: nossa equipe está fornecendo assistência de primeira linha a prestadores de serviços de saúde, pois eles gerenciam o fluxo de pacientes críticos que necessitam de cuidados. Estamos usando ferramentas virtuais para treinamento e suporte clínico individualizado para enfermeiros e médicos.
     
  • Suporte a pacientes em diálise: Continuamos a atender às necessidades de nossos pacientes em diálise em todo o mundo. No Brasil, estamos entregando suprimentos para nossos pacientes em diálise domiciliar normalmente. Não há motivo para solicitar suprimentos extras de diálise. Os motoristas de entrega da Baxter estão tomando precauções extras de controle de infecção para proteger nossos pacientes e eles mesmos. Se você se deslocar do local de entrega normal ou precisar de ajuda com um pedido de diálise em casa, ligue para os Serviços HomeCare, disponível no Fale Conosco: 0800 012 55 22.
  • Protegendo nossos funcionários: ativamos imediatamente nosso plano de resposta para proteger a saúde e a segurança de nossos funcionários em todas as instalações da Baxter. Nosso plano segue as diretrizes fornecidas pelos Centros de Controle de Doenças e da Organização Mundial da Saúde e inclui etapas como a triagem de sintomas nas entradas dos edifícios, o uso de proteção respiratória para o pessoal-chave e a restrição de visitantes nas instalações. Nossos funcionários de manufatura continuam se esforçando para nos ajudar a continuar fornecendo nossos produtos de suporte à vida em todo o mundo. Nossas políticas flexíveis existentes no local de trabalho permitiram que nossos funcionários em escritórios e em campo trabalhassem remotamente, mantendo a continuidade dos negócios. As viagens de negócios foram restritas. Todos os sites da Baxter estão atualmente preparados para implementar medidas adicionais, se necessário.

Para mais informações

Confronting Coronavirus: Managing Severe Cases of COVID-19