Pular para o conteúdo principal

Segurança de produtos

Segurança de produtos

Em sintonia com a nossa missão de salvar e prolongar vidas, levamos a segurança de produtos muito a sério. 

Temos uma equipe especializada que tem o compromisso e a paixão por garantir que os nossos produtos sejam seguros para seu uso clínico pretendido.  Desenvolvemos nossos produtos com controles de segurança cibernética integrados ao projeto, usando uma estrutura de controles comuns de segurança cibernética para dispositivos médicos condizentes com normas setoriais, regulamentos e diretrizes médicas. Embora tenhamos equipes voltadas para o desenvolvimento de produtos seguros, estamos cientes de que o cenário das ameaças à segurança cibernética muda todos os dias. A Baxter tem orgulho de ser responsiva e transparente com os clientes no que diz respeito à segurança cibernética.

 

Team Collaboration

 

Equipe especializada

Nós nos orgulhamos de contar com uma equipe global de profissionais de segurança cibernética exclusivamente dedicada à segurança dos nossos produtos. Os membros da nossa equipe têm verdadeira paixão por segurança e se preocupam com a segurança dos nossos pacientes. Essa equipe especializada se dedica tanto ao desenvolvimento seguro de novos produtos quanto à manutenção contínua dos nossos dispositivos em campo. Sabemos que a segurança cibernética é uma área em constante mudança e temos o compromisso de proteger os nossos pacientes durante todo o ciclo de vida dos nossos produtos.

Temos orgulho de contar com diretores de segurança da informação para os negócios (BISOs) em cada uma das nossas unidades. Os BISOs são executivos experientes e com amplos conhecimentos que atuam como consultores de confiança para os nossos líderes de negócios e de produto. Isso possibilita a integração da segurança cibernética a tudo o que fazemos. Também temos engenheiros especializados em segurança cibernética que apoiam produtos específicos durante seu desenvolvimento, para garantir que os requisitos de segurança desses produtos sejam atendidos. Por fim, temos equipes especializadas que realizam procedimentos de gestão de risco em segurança cibernética consistentes com o nosso alto padrão de gestão de risco de produtos.

Projeto de segurança cibernética

Temos orgulho de ter desenvolvido uma estrutura de controles comuns de segurança cibernética para dispositivos médicos (a C3FMD). O objetivo da estrutura de controles comuns de segurança cibernética (C3FMD) é oferecer uma estrutura de controles cibernéticos comuns que trate das preocupações de segurança acima mencionadas no projeto e engenharia de dispositivos médicos, que se fundamente em normas e melhores práticas setoriais, ofereça cobertura de segurança abrangente e atenda às demandas de um cenário de segurança cibernética em rápida evolução. Na C3FMD, a segurança cibernética é voltada, principalmente, a preocupações relativas à saúde e segurança do paciente.

É essencial garantir que todos os dispositivos médicos que afetam a saúde e a segurança do paciente sejam operados, implantados e gerenciados de forma segura e confiável. A estrutura assegura que os nossos produtos sejam desenvolvidos de maneira consistente e com recursos de segurança cibernética integrados ao dispositivo médico. A C3FMD abrange as seguintes categorias importantes de controles: autenticação, autorização, controles de acesso, auditoria e criptografia. Essa estrutura é composta por um conjunto inicial de controles de segurança cibernética que melhora a posição de segurança e reduz o risco de comprometimento dos dispositivos médicos em questão.

Responsiva e transparente

Temos o compromisso de manter total transparência no fornecimento de informações sobre segurança de produtos para os nossos clientes. Em um esforço para compartilhar informações, fornecemos uma Manufacturer Disclosure Statement for Medical Device Security (Declaração de divulgação de informações do fabricante para a segurança de dispositivos médicos, MDS2) da National Electrical Manufacturers Association e da Healthcare Information and Management System Society, que contém importantes recursos de segurança cibernética no projeto dos dispositivos, como, por exemplo:

  • Controles de auditoria
  • Autorização
  • Backup de dados e recuperação de desastres
  • Detecção de/proteção contra malware
  • Proteção de sistemas e aplicativos
  • Confidencialidade e integridade das transmissões

Além das informações fornecidas na MDS2, fornecemos informações sobre segurança cibernética em nossos manuais de usuário e comunicações com clientes. Para consultas, os clientes podem entrar em contato com seus representantes de vendas ou assistências técnicas.

Parcerias

O ecossistema de saúde está se tornando cada vez mais complexo e interconectado. Para proteger os pacientes e garantir que os nossos produtos sejam seguros, todo o setor de saúde tem que trabalhar em estreita colaboração. Para obter mais segurança, valorizamos as relações e parcerias que mantemos no ecossistema da saúde. Temos orgulho de todos os líderes intelectuais da nossa equipe de segurança de produtos. Nós trabalhamos com diversas organizações para reunir e compartilhar informações sobre segurança cibernética, como, por exemplo:

  • National Health Information Sharing and Analysis Center (NH-ISAC)
  • Industrial Control Systems Cyber Emergency Response Team (ICS-CERT)
  • Advanced Medical Technology Association (AdvaMed)
  • Association for the Advancement of Medical Instrumentation (AAMI)
  • Homeland Security Information Network (HSIN)
  • Medical Device Innovation, Safety, and Security Consortium (MDISS)
  • Medical Device Security Information Sharing Council (MDSISC)
  • Medical Device Innovation Consortium (MDIC)

Perguntas sobre a segurança de produtos

Para solicitar os documentos citados abaixo, clique aqui e informe seus dados (nome, empresa, cargo, endereço e telefone) ou contate o representante comercial da Baxter.

  • Política global de privacidade

A Baxter criou uma Política de privacidade global para refletir os princípios acima mencionados, que são parte essencial da cultura empresarial e das operações da Baxter.