Pular para o conteúdo principal

Diversidade e inclusão

Diversidade e inclusão

Diversidade e inclusão global no local de trabalho.

Na Baxter, a diversidade e a inclusão dizem respeito à formação de equipes diversificadas de alto desempenho, envolvidas e inovadoras, e promover o avanço da cultura da empresa para que cada funcionário se sinta valorizado, respeitado e à vontade para ser ele mesmo. Temos o compromisso de atrair, motivar e reter uma equipe inclusiva e diversificada para melhor atender às necessidades de nossos funcionários, clientes, fornecedores, pacientes e cuidadores. Valorizando as diferenças, nós fazemos a diferença na vida de milhões de pessoas, no mundo todo.

Nossa estratégia global de inclusão se concentra em quatro áreas principais:

  • Força de trabalho: Recrutar e formar equipes diversificadas de alto desempenho, envolvidas e inovadoras
  • Local de trabalho: Promover o avanço da cultura inclusiva da empresa, na qual todos os funcionários se sentem valorizados, respeitados e à vontade para serem eles mesmos
  • Comunidades: Cultivar parcerias estratégicas e diversificadas de fornecedores e comunidades
  • Mercado: Considerar as necessidades dos clientes e seus pacientes em todos os aspectos dos negócios da Baxter

"A Baxter tem o compromisso de estimular um ambiente de trabalho inclusivo, que atraia, envolva e retenha uma equipe diversificada, para promover a inovação da saúde, melhorando a vida dos pacientes a quem atendemos. A integração de diferentes formações e perspectivas em todas as facetas da nossa organização é o que permite que continuemos a cumprir a nossa missão de salvar e prolongar vidas.”

Joe Almeida, Presidente do Conselho de Administração e CEO

"Fizemos de nosso foco em inclusão global uma prioridade de longo prazo, já que um local de trabalho inclusivo é importante para nosso sucesso e para a satisfação do funcionário. Na verdade, temos várias atividades em andamento para ajudar a Baxter a recrutar, contratar e reter talentos com diferentes formações, culturas e experiências. E temos o compromisso de oferecer uma cultura em que todos os funcionários podem colaborar e trabalhar juntos de forma eficaz."

Jeanne Mason, Vice-presidente Sênior de Recursos Humanos   

Valorizar as diferenças nos ajuda a fazer a diferença na vida de milhões de pessoas, no mundo todo.

Para promover avanços em nossa estratégia de inclusão global…

Nós acreditamos na igualdade de oportunidades

Como empregador de oportunidades iguais, a Baxter proíbe discriminação na oferta de emprego ou assédio de candidatos, funcionários e terceiros por motivo de raça, cor, religião ou credo, gênero, nacionalidade, origem, idade, deficiência física ou mental, problema de saúde, informações genéticas, estado civil, sexo, orientação sexual, identidade ou expressão de gênero, situação de militar ou veterano ou qualquer outra categoria protegida por lei.

Oferecemos treinamento em diversidade e inclusão

Todos os funcionários fazem treinamento em inclusão e diversidade, que é concebido com foco crítico em vieses inconscientes, seus efeitos e formas de mitigá-los e eliminá-los. A Baxter também estimula os funcionários a pensar sobre seus vieses, integrando verificações de viés, sugestões e ações específicas sobre formas de mitigar ou eliminar vieses em decisões importantes sobre talentos, incluindo contratação, feedback, avaliação de talentos, etc. 

Nós lideramos com um Conselho de Inclusão Global

O Conselho de Inclusão Global da Baxter (Global Inclusion Council, GIC) é presidido pelo Vice-Presidente Corporativo – Américas e composto por, aproximadamente, 15 líderes sênior dos negócios, regiões e áreas funcionais da empresa. Esses líderes atuam como patronos da inclusão e da diversidade, defensores e líderes intelectuais em toda a empresa. O GIC é responsável por defender e orientar as prioridades globais de diversidade e inclusão da empresa, além de desenvolver e implementar planos locais de inclusão. O GIC mantém seu foco global em promover o avanço de mulheres e minorias subrepresentadas na liderança e no fomento a recursos e uma cultura de liderança inclusiva.

Apoio a programas educacionais

Apoiamos e participamos de programas educacionais que promovem a diversidade e a inclusão na próxima geração a entrar no mercado de trabalho.

  • Science @ Work, expandindo as mentes com a ciência do mundo real, um compromisso de vários anos com as escolas públicas de Chicago para apoiar o treinamento de professores e ao desenvolvimento dos alunos na área de  saúde e biotecnologia.
  • Instituto Health Sciences Career Academy, uma escola pública independente localizada em Chicago que tem, predominantemente, alunos latinos, que prepara seus alunos para carreiras de sucesso na área de saúde.
  • Street Law Inc., uma organização sem fins lucrativos dedicada ao ensino de aspectos da legislação, democracia e direitos humanos, particularmente entre grupos sem representação no campo legal.

Nós apoiamos os BRGs

Business Resource Groups, (BRGs) são um fórum para os funcionários desenvolverem habilidades, criarem conexões culturais relevantes e apoiarem as iniciativas de negócio importantes. Esses grupos apoiam os objetivos de negócios da Baxter e visam intensificar o crescimento pessoal e a compreensão multicultural, ao mesmo tempo que fortalecem as relações entre os funcionários, clientes, parceiros de negócios da comunidade. A Baxter tem oito BRGs: o Conselho de Liderança Afro-americano, a Rede de Lideranças Asiática, o [email protected], a Rede de Igualdade da Baxter, Mulheres Líderes na Baxter, Baxter EnAbles, Profissionais em Início de Carreira e o BaxVets.